Dúvidas Frequentes

Quais são os requisitos para me associar?

Inicialmente, ter mais de 18 anos. Além disso, ser residente do nosso Estado ou ter nascido aqui. Tendo esses requisitos, você passará por um processo de entrevista por três membros da diretoria da associação, composta atualmente por cinco diretores e três conselheiros. A entrevista é pra conhecermos melhor você, conversarmos um pouco, bater um papo. Em um terceiro momento e se for possível, você vai pra uma primeira reunião têxtil do grupo. Só depois de passar por essas etapas você vai para as reuniões naturistas. Procuramos nos reunir sempre aos terceiros sábados de cada mês, seguindo o calendário anualmente publicado. Apesar desse processo parecer burocrático e demorado, ele é bem tranquilo e necessário para que tenhamos sempre pessoas responsáveis com a filosofia de vida naturista. Além disso, ao realizar todo esse processo mostramos aos novos membros quão confiável e responsável nosso grupo é.


Porque somente os potiguares ou residentes no RN podem se associar?

Nós temos a política de limitar o grupo aos potiguares ou aos residentes no RN, pois isso facilita a administração do grupo. Além de permitir que os participantes interajam de forma menos virtual e mais pessoal, se encontrem e formem uma ligação de amizade mais profunda e de apoio uns aos outros.

Caso seu Estado possua uma associação filiada a FBrN e você ainda não seja filiado a ela, a procure que eles te darão todo o apoio necessário no seu Estado.

E não se preocupe que isso não impede você de participar como convidado especial dos nossos eventos, caso você já seja filiado a outra associação naturista, por exemplo. Quando divulgarmos algum evento e você queira participar, nos avise que te daremos todo o suporte. Você será muito bem-vindo.


Porque temos que pagar uma mensalidade ao se associar?

Precisamos desse recurso para manter o grupo ativo. É com esse valor que arcamos com a filiação do NU-RN a FBrN e consequentemente a INF-FNI, mantemos nosso site e organizamos nossos eventos. É esse mesmo valor que nos permite conceder descontos aos associados nos custos dos eventos, presentear com brindes coletivos e especiais aos associados. E além disso tudo, ainda juntamos para aquisição da nossa futura sede.


Vocês tem grupo de WhatsApp?

Temos sim, mas temos a política de só colocar aqueles amigos que fazemos durante nossas viagens e encontros. Primeiro conhecemos e interagimos no mundo real e depois convidamos para fazer parte de um de nossos grupos de WhatsApp. Esperamos poder te conhecer pessoalmente em um dos diversos encontros naturistas pelo Brasil.


Tenho foto “naturista”, como faço para que seja publicada no perfil do Instagram
do NU-RN?

Inicialmente, as nossas repostagens passam por uma triagem… Isso significa duas coisas: primeiro, que nem toda foto naturista enviada será publicada; segundo, que a foto tem que ter algo especial para contribuir com o perfil do NU-RN. Isso é necessário, porque algumas fotos podem não ter a qualidade necessária para os padrões que estabelecemos, pode ser comum, obscena ou com conotação sexual. Basicamente, nossa intenção é que a foto registre um momento singular, que transmita os ideais que pregamos e acreditamos.