Logomarca

Em sua concepção, a marca foi construída baseada na filosofia naturista, mas sem esquecer de evidenciar seu escopo: o Estado do Rio Grande do Norte. Desta forma um dos elementos principais é o contorno do Estado.

Alguns elementos da natureza se fazem também presentes na composição da marca, pois são essenciais à filosofia naturista. A ligação e a preocupação com a natureza são muito mais importantes do que o fato de estar nu em si. Este é consequência última que evidencia de forma definitiva a ligação com a natureza e que somos todos iguais, sem classes sociais, sem preocupações estéticas pré- estabelecidas. Portanto, o nosso mar, o nosso sol e nossas belezas naturais estão representadas pelas cores e símbolos que preenchem o contorno do Estado.

E o elemento nudez, característica mais visível de nossa filosofia, está presente nas silhuetas que também preenchem o contorno do Estado e delimita os elementos naturais, relembrando que nós estamos inseridos neles, somos parte da natureza. Aqui a tradicional família de mãos dadas está de mão livres,transmitindo felicidade e liberdade.

Estamos em outro contexto social, a família tradicional já não é mais o padrão social a muito tempo e a marca do NU-RN sai a frente e desvincula essa ideia da sua imagem, reforçando que todos somos iguais e abrangendo uma diversidade maior de seres humanos unidos pelo mesmo ideal filosófico, mas diferentes uns dos outros.

Assim sendo, a marca do NU-RN nasce de forma moderna, ligada aos princípios naturistas, sem preconceitos e de acordo com a definição da Federação Internacional de Naturismo – INF (INTERNATIONAL NATURIST FEDERATION), que diz:

“Naturismo é um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que tem por intenção encorajar o auto respeito, o respeito pelo próximo e o cuidado com o meio ambiente”.

Diante deste fato, fez-se necessário construir uma identidade visual que a representasse de forma única, diferenciada e que orientasse sua aplicação e usos futuros. O resultado final encontra-se na primeira edição do manual de identidade visual do NU-RN. E seguir ilustramos algumas das aplicações possíveis da nossa identidade.

Colorida

Esta é a forma principal da marca: colorida e vertical.

Monocromática

Quando necessário utilizar a marca com somente uma única cor, ela deve ser utilizada como segue ao lado. A marca é funcional, possui elementos que permitem utilizá-la com somente uma cor e mesmo assim distinguir os elementos que a compõe, pois ela se baseia em cores e símbolos.

Negativa

Quando em fundo preto ou colorido, a marca deve ser aplicada como segue. Esta é a forma negativa da marca, onde todos os elementos são brancos.

Manual de Identidade Visual

Para ter acesso a todo o manual de identidade do NU-RN e assim poder utilizar nossa logomarca em alguma publicação, por favor, baixe o manual.